quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lumicias?

Quando ela ainda estava dentro da barriga de sua mãe ninguém achava que o nenem ia vingar. A mulher já beirava os 40, tomava vários remédios que poderiam trazer complicações para o bebê e mesmo assim, ela nasceu, não tão grande e nem tão forte quando os demais, mas nasceu. Começou a falar muito cedo, talvez seja por isso que hoje fala pouco, demorou pra aprender a andar e mesmo depois de crescida, caminhava com as mãos juntas e olhando para baixo, demorou muito até conseguir solta-las e finalmente, olhar para cima.
Olhar para cima, sempre teve uma paixão enorme pelo céu e seus mistérios, perdeu as contas de quantas estrelas cadentes já viu, e hoje em dia nem se lembra mais dos pedidos que já foram feitos com tanta fé.
Tanta fé, nunca soube exatamente no que ou em quem, muito menos o motivo de sua devoção, mas acreditava em algum Poder Superior e agradecia a ele (ou a ela?) por todas as coisas boas que aconteciam na sua vida.
Sua vida é a coisa mais lumiciante que você irá conhecer, cheia de cores que até parecem que foram montadas por aqueles fotógrafos anônimos que tanto gosta, tão cheia de sons que ninguém consegue ouvir, cheia de imagens que ninguém consegue ver, cheia de pensamentos que ninguém não consegue nem imaginar, talvez seja por isso que hoje em dia ela seja tão subestimada e suas preferências nunca sejam respeitadas como deveriam. Na verdade lumiciante não existe, usei essa palavra porque não sabia o que queria dizer, nunca sei na verdade o que realmente quero dizer e só depois eu consigo pensar no que poderia e no que deveria ser dito.
Mas para uma menina que ninguém acreditava que conseguiria nascer, ela até que foi longe, né? E sem duvida alguma, ainda tem muito o que lumiciar :)

12 comentários:

Jeane W. disse...

DIVINO!*-*

Marco (: disse...

LUMICIADOR! *-*

Jaki disse...

ESTUPENDO! *-*

Eduardo disse...

MUITO BOM *-*

John disse...

muito show *--*

Pedro disse...

vai longe vai longe =)

William Mendes disse...

Parabéns ....Inara..!!!
Isso é lumiciante...

philipe disse...

Inara continue à lumiciar!
Muito bom :)

Amanda Eid disse...

Inarinha, me encanta
Lumicie-nos!

a memory disse...

fantástico

Clari disse...

Gostei muito

Aslan K. disse...

Já que gosta...

Lumicie.

^^) Mto bom,

Aslan K.

Leia os textos velhos! E por favor, dê sua opinião sobre eles.