quarta-feira, 6 de maio de 2009


Ele nasce todos os dias, nasce meio envergonhado, confesso. Com aquele aspecto de ah, queria ter ficado um pouco mais. Mas logo vai aparecendo melhor, reluzindo cada vez mais o seu brilho. Aos poucos, não muito lentamente vai mostrando-se cada vez mais, brilhando cada vez mais. Os raios que antes pouco apareciam, agora brilham para a cidade toda. Inclusive entre os galhos de árvores, acho que ele é o despertador dos passarinhos, que aos poucos vão saindo e voando para longe. O calor que ele nem conseguia transmitir agora está mais forte e já me faz usar uma blusa a menos para ir à escola. Tenho que admitir: admiro-o sempre nas minhas manhãs, mesmo que cinzas. Ver seus raios passando entre as núvens é realmente apaixonante, vê-lo brilhar cada vez mais e mais me desperta aquele sentimento de eu-sei-que-posso-ser-igual-à-ele. Enfim, ok, chega. Só gosto do Sol até às 11am e estou superfeliz que o outono já tenha começado e principalmente porque só agora está mostrando suas características que tantotanto gosto! Tudo bem que as folhas ainda não caíram e o céu está mais azul que o previsto, mas como dizem, tudo tem seu tempo, até o tempo tem o seu.

10 comentários:

Sergio Augusto disse...

O Sol é realmente facinante, e o friuzinho do outono-inverno é o que deixa agente mais alegre para tudo! :)

Pedro Krüger disse...

Aqui vem o sol, aqui vem o sol,
E eu digo que isto é certo

Queridinha, tem sido um inverno muito frio e solitário
Queridinha, parece que foram anos desde que esteve aqui
Aqui vem o sol, aqui vem o sol
E eu digo que isto é certo - The Beatles.

here comes the sun... hehehe tu tens que ser compositora minha amiga

Marco. disse...

Sol, sol, meu amigo sol,
brilhe para mim.
Sol, sol, meu amigo sol,
não se esconda assim.

As criançinhas estao a pedir,
para brincar e se divertir..

Meu amigo Sol - Barney
tu tens que ser compositora minha
amiga

Jeane W. disse...

nossa :O q lindo isso

Gabriel disse...

ficou maravilhoso, encontrou o seu final *-* te amo :$

juliia ;$ disse...

que liindo *-* por isso que te digo, jornalismo! dsaghfdas ♥

Mente Estranha disse...

adoro os raios, quando aparecem tímidos entre as frestas da janela, e deixam tranparecer um pouco de poeira no ar.


mto bom teu texto guriazinha querida!

a memory disse...

muito bonito mesmo, você tem jeito para isso, para escrever. adorei!

Reghiany disse...

O sol é muito bonito e empolgante, eu também o adoro, todas as manhãs quando me levando abro a cortina da janela pra vê-lo se não aparece, sei que amanhã, ou depois, ou depois, demore quanto tempo for, ele sempre volta para nos iluminar e aquecer outra vez, acho que assim são as pessoas que gostam da gente, demore quanto tempo for, mas elas sempre voltam. Beijos, você escreve maravilhosamente bem! :)

George Fernando disse...

realmente, nada melhor do que aquele friiozinho de outono e os raaios de sool pela manhã :)

Leia os textos velhos! E por favor, dê sua opinião sobre eles.