quinta-feira, 28 de maio de 2009

did u smile today?

Aí você se pergunta do que é preciso para ser feliz. Aí surge na sua mente tão preocupada um zilhão de respostas. Aí você se pergunta quanto tempo vai demorar até que todas esssas respostas sejam alcançadas, e quando você cair na real já terá seus quarenta-e-poucos-anos e terá filhos, sim, terá uns três filhos e esses filhos sairão de casa depois de um tempo porque você não será nada mais que um quarentão que passa as tardes assistindo vale-a-pena-ver-de-novo que chora com o de-volta-para-minha-terra e dá risada com as cassetadas do faustão. Daí numa tarde animadíssima como essa você vai se lembrar de tantos outros momentos felizes que você teve, vai lembrar dos seus amigos e da sua família que apesar de todas as brigas, era sua família e ali você tinha certeza que sempre seria acolhido, e aí você vai perceber que a felicidade sempre esteve ao seu lado, que ela sempre teve a oportunidade de se fazer mais presente, mas a sua cabecinha preocupada e ocupada não deixou. Não deixou que você aproveitasse e o fez pensar somente no seu umbiguinho, no seu corte de cabelo, nas suas horas na academia, na vida do seu vizinho, na quantidade de calorias em cada comida, você pensou em mudar de casa, você pensou em trocar de profissão, você pensou em tudo, confesse, quer dizer em quase tudo, porque agora com seus quarenta-e-poucos-anos você terá que admitir que esqueceu do essencial: você esqueceu de ser feliz, meu amigo!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

p r o s s s s s s s s e g u i r

O despertador tocou, abriu seus olhos suavemente e puxou a cortina pensando que mais uma vez não havia dormido o suficiente, o sol também ainda não despertara totalmente. Sentia frio. Se pudesse ficaria ali durante horas. Agradeceu com sincera fé por mais um dia de vida. Deu um beijo em sua mãe que retribuiu com um leve sorriso. Levantou-se com o pé esquerdo, e como todas as vezes em que o fez, sentiu medo e lembrou de suas tão grandes superstições, preferiu ignorar e tudo bem, escovar os dentes, colocar uniforme, pentear os curtos e pouco embaraçados cabelos, tomar seu Yakult, e continuar.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

vamos fugir?

Um sequestro relâmpago, uma viagem inesperada ou qualquer coisa que a tirasse dali a qualquer momento. Que as pessoas sumissem, que os relógios parassem, que a terra não girasse mais. Precisava livrar-se de seus problemas, aliviar seu pequeno coração cheio de mágoas e aliviar sua mente tão conturbada. Seus livros de auto-ajuda pouco resolveram, os pensamentos bons que surgiam em sua mente desapareciam com a mesma rapidez.
Não adianta tentar agora, não adiantar dizer bons conselhos ou ouvir seus problemas. Agora é tarde demais. Nada a impressiona mais. Nem dores. Nem flores. Nem amores.



"Não consigo mais aceitar relações pela metade. Em outras palavras, raspas e restos não me interessam."

quarta-feira, 6 de maio de 2009


Ele nasce todos os dias, nasce meio envergonhado, confesso. Com aquele aspecto de ah, queria ter ficado um pouco mais. Mas logo vai aparecendo melhor, reluzindo cada vez mais o seu brilho. Aos poucos, não muito lentamente vai mostrando-se cada vez mais, brilhando cada vez mais. Os raios que antes pouco apareciam, agora brilham para a cidade toda. Inclusive entre os galhos de árvores, acho que ele é o despertador dos passarinhos, que aos poucos vão saindo e voando para longe. O calor que ele nem conseguia transmitir agora está mais forte e já me faz usar uma blusa a menos para ir à escola. Tenho que admitir: admiro-o sempre nas minhas manhãs, mesmo que cinzas. Ver seus raios passando entre as núvens é realmente apaixonante, vê-lo brilhar cada vez mais e mais me desperta aquele sentimento de eu-sei-que-posso-ser-igual-à-ele. Enfim, ok, chega. Só gosto do Sol até às 11am e estou superfeliz que o outono já tenha começado e principalmente porque só agora está mostrando suas características que tantotanto gosto! Tudo bem que as folhas ainda não caíram e o céu está mais azul que o previsto, mas como dizem, tudo tem seu tempo, até o tempo tem o seu.
Leia os textos velhos! E por favor, dê sua opinião sobre eles.